NOTÍCIAS


Flying_Scotsman_pictured_returned_www_dailymail_co_uk.jpg

VOLTA AO MUNDO DE TREM


VT 09/04/2016 por Fábio Barbosa


Trem de Luxo Oriente Express


Você já deve ter ouvido falar do clássico da literatura francesa e mundial "A Volta ao Mundo em 80 dias" (Le tour du monde en quatre-vingts jours), escrito pelo francês Julio Verne que mais tarde inspirou filmes e teatro. Uma aventura vivida por um inglês, que após uma aposta usou de diversos meios, da época, para realizar tal façanha. 

Nos dias de hoje, dar volta ao mundo tornou-se muito mais fácil com as tecnologias. Atualmente pode-se realizar com diversos meios de transporte e em poucos dias. Mas o que acha de dar a volta ao mundo de trem? Sim, também é possível. A TT Operadora acaba de laçar um pocote turístico com os trens mais incríveis do Mundo. Uma viagem de tirar o folego, passando por lugares de beleza impar, culturas diferentes e a bordo dos trens mais luxuosos do mundo. 

A viagem de trem começa por Portugal e as saidas do Brasil será via aérea, pois ainda não existe um trem intercontinental pelo atlântico, 

passando por cidades como Paris, Moscou, Vladivostok, Vancouver, Nova Iorque, entre outras cidades. Há diversas formas  de conhecer o mundo, mas de trem é um jeito diferente de tudo que você já fez. São trinta e cinco dias, sete trens, três continentes e quinze cidades. 

A viagem começa com o SUD EXPRESS em Lisboa na estação Oriente e passando pelos seguintes trens: TGV Frances, Expresso Paris - Moscou, o famoso Transiberiano entre Moscou e Vladivostok, o Rocky Mountaineer e a Via Rail no Canadá e terminando em Nova Iorque com o trem da AMTRAK nos Estados Unidos. Para quem gosta de novas experiencias é uma grande oportunidade de conhecer novas culturas através dos trens de luxo. Informações: contato@viagensdetrem.com.br



TREM TURÍSTICO DE SÃO ROQUE

VT 09 março 2016

Trem de São Roque

​Nos dias 10 e 11 de março a Prefeitura de São Roque com apoio da THG Consultoria e Turismo, Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turístios e Culturais - ABOTTC, Associação Nacional de Preservação Ferroviária - ANPF e Associação Mairinquense de Preservação Ferroviária - AMPF, realizarão o trabalho de manutenção das locomotivas a vapor e três carros que estão estacionados na pátio ferroviário de Mairinque. 

A união desse trabalho se deu após reunião realizada entre Prefeitura de São Roque, CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos  e Secretaria Estadual de Turismo, que abraçou a causa para colocar o trem em operação.


TREM DA CERVEJA BELGA

TREM DA CERVEJA BELGA

VT 25 setembro 2015


Trem turístico temático com foco na cerveja belga. Uma parceira entre ANPF, Belgalux, Belgian Club, Delirium Café SP, Consulado Geral da Bélgica e BWT Operadora. O Trem partirá da Estação da Luz em São Paulo com destino a Sabaúna em Mogi das Cruzes. É a primeira experiência do gênero em São Paulo, mas com toda experiência trazida pela BWT que já realiza em Curitiba o famoso BEER TRAIN com a cervejaria BODEBROW, que deverá estar presente em Sabaúna. Data 14 novembro 2015. Maiores informações no sitewww.bwtoperadora.com.br e tel: (11) 3214.0310.


Folder Trens e Bondes de São Paulo

FOLDER DE TRENS DE SÃO PAULO


VT 25 setembro 2015


ANPF e a Viagens de Trem, lançaram nesta quinta dia 24 na ABAV EXPO INTERNACIONAL, um novo folheto entitulado " TURISMO FERROVIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO - TRENS E BONDES. Trata-se de uma material de divulgação de todos os trens e bondes turísticos, contendo trens com as famosas Marias Fumaças - locomotiva movida a vapor, litorinas elétricas e locomotivas diesel-elétricas. Os passeios são uma volta ao passado onde os passageiros tem a oportunidades de conhecer a história e o que as ferrovias representaram para a riqueza de São Paulo. Confirma aqui a lista de trens e bondes.

Para quem preferir, também há possibilidade de fretamento para tematização dos trens, como o que acontecerá em 14 de novembro com o TREM DA CERVEJA BELGA e em 12 dezembro com a sexta edição do TREM DE NATAL, ambos com destino a Sabaúna em Mogi das Cruzes. Para maiores informações ligue (11) 3214.0310.