TREM DE GUARAREMA

Especial Trem do Cambuci no dias 13 e 14 de agosto

partindo de Guararema para Sabaúna no

10° Festival do Cambuci 2022.

Viagem única, não perca!!

 

PROMOÇÃO SEM TAXA NO CARRO PANORÂMICO CABOOSE

Escolha seu carro de preferência e divirta-se!!

Caboose panorâmico THG viagens de trem anpf 5.jpeg

Classe panorâmico

CABOOSE

 

Agora o passageiro do Trem de Guararema tem a disposição uma opção diferenciada para realizar o passeio: o “Caboose”!

Este carro/vagão diferenciado possui duas amplas varandas em suas extremidades com bancos e cobertura com toldo retrátil possibilitando uma vivência única para o passageiro: sendo totalmente aberto, a visão das paisagens é ampla, além da sensação agradável do passeio ao ar livre. O passageiro tem também acesso à cúpula do caboose, uma parte elevada no meio do corpo com amplas janelas para uma visão diferenciada do trem e das paisagens, ideal para fotografias.

Este é o único Caboose do tipo em operação no país com fins turísticos, tornando esse passeio ainda mais especial; uma lembrança que será guardada para a vida toda!

 

Carros Classe turística ABPF Guararema.jpeg

Carro classe turística de madeira

Acessível

 

BILHETES VENDIDOS CONFORME DISPONIBILIDADE DE LUGARES EM CADA CARRO, COMEÇANDO PELA FOTO 1 QUE QUANDO CHEIO PASSA-SE PARA O DA FOTO 2 E ASSIM POR DIANTE ATÉ CHEGAR NO CARRO DA FOTO 4.

Os carros de madeira são antigos e carregam uma história belíssima desde sua construção. Com uma decoração construtiva simples e aconchegante é possível sentir a sensação de como as pessoas viajavam na época.

Os três carros que formam a composição são de procedência inglesa, tendo um sido fabricado em 1896 pela firma Metropolitan Amolgd Car & Wagon Co. e dois em 1937 pela firma Birminghan Railway Car & Wagon Co.

Foram adquiridos pela então SPR – São Paulo Railway para uso em suas linhas que se estendiam de Santos a Jundiaí que passou a ser o nome da ferrovia após a encampação pelo governo brasileiro nos anos 50 (E.F. Santos a Jundiaí).

Classe salão bar

 

 

Fabricado em 1962 pela Mafersa sob licença da The Budd Company para a então Estrada de Ferro Araraquara, fazia parte de um lote de 23 carros com caixa construída em aço inox. Representaram um grande marco da indústria ferroviária nacional por terem sido os primeiros do gênero aqui fabricados. Foram utilizados nos trens de luxo da referida empresa, ligando São Paulo a São José do Rio Preto e, depois, a partir de 1971, pela Ferrovia Paulista S.A. em suas linhas em geral.

Em 1995 o PI-3102 sofreu uma grande reforma, tendo sido retiradas suas poltronas para assim ser transformado em um carro tipo Bar, de inspiração inglesa, com Salão de TV, além de ter seus banheiros modificados.